Pesquisadores da Agraer discutem manutenção e conservação das estradas rurais

28.07.2017

As estradas rurais são extremamente importantes dentro de um município, nos aspectos econômico, social e ambiental, pois, através delas, famílias que precisam de acesso à zona urbana transitam, veículos com diversas finalidades trafegam, e, é por onde acontece o escoamento da produção agropecuária oriunda no município. No entanto, as más condições dessas estradas vicinais podem interferir na dinâmica de transporte de todos os que necessitam percorrer por elas.

 

Nos dias 21 e 22 de junho, foram realizadas vistorias técnicas nas estradas rurais do município de Anaurilândia, pelos pesquisadores da Agraer, os engenheiros agrônomos João Lopes Cupertino e Ari Fialho Ardenghi, o secretário de Agricultura, Fernando Tacca, e o técnico de Desenvolvimento Rural da Agraer de Anaurilândia, Daniel Passareli Rocha.

 

O grupo também se reuniu com o prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono, e com o vereador Rafael Hamamoto, juntamente com a coordenadora da Agraer local, a zootecnista Mírian Carla Becker Brito, para discutir sobre a possível elaboração de projeto para implementação de uma lei municipal que preconize a manutenção e conservação das estradas municipais rurais.

 

Com a implantação de um projeto de lei que vise a manutenção e conservação das estradas de responsabilidade de todos os envolvidos, garantirá maior qualidade de infraestrutura, facilitando o escoamento da produção e circulação de bens dentro do próprio município, proporcionando assim, maior comodidade, segurança e viabilidade de todos os que necessitam utilizar as estradas rurais.

 

A próxima visita ainda será agendada para prosseguir com as atividades de conservação das estradas através do trabalho em microbacias.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa