Estudantes da UFGD protestam contra fechamento de curso de Educação do Campo

 

Cerca de 200 acadêmicos dos cursos de licenciatura em Educação do Campo, Ciências Humanas e Ciências da Natureza passaram a noite no prédio da reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em protesto contra o fechamento do curso superior de Educação do Campo.

 

Os estudantes afirmam que estão em luta pelo acesso e permanência na universidade já que o referido curso corre sério risco de fechar, pois a reitoria da UFGD não lançou vestibular para a turma 2017.

 

Os manifestantes também relatam que após garantia de uma bolsa de R$ 300,00 por seis meses, a universidade não se compromete mais a garantir transporte, alojamento, ciranda infantil e alimentação.

 

Nesta terça-feira (8), após um acordo com representantes da reitoria, o prédio foi desocupado. A ocupação começou ontem (7) e durou mais de 20 horas.

 

Segundo os acadêmicos, a universidade prometeu tomar providências para viabilizar o alojamento dos alunos nas dependências do estádio Douradão e abrir vagas para uma nova turma no vestibular deste ano. Mas a nota oficial da UFGD só deve ser divulgada nesta quarta-feira (9).

 

Com informações do site Campo Grande News

Foto: Direto das Ruas/Campo Grande News

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa