Posts Sinterpa

Ivinhema realiza Dia de Campo sobre produção de leite


Produtores de diversos municípios da região de Nova Andradina, Dourados e Naviraí participaram do Dia de Campo “Produção de Leite na Agricultura Familiar”, no município de Ivinhema. “Foram aproximadamente 250 participantes de 12 municípios, ou seja, tivemos uma boa adesão”, afirmou o coordenador regional da Agraer de Nova Andradina, Sandro Polloni.


O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, prestigiou o encontro que foi realizado na sexta-feira (28), na propriedade Cabanha Isabelle, localizada na Vila Alice.


No dia de campo, foram apresentadas três estações: “Sistema de Produção na Cabanha Isabelle”, assunto apresentado pelo médico veterinário Arizoly Mendes, da Agraer, Cássio Rogério e Janaína, casal proprietário da estância; “Produção de Leite a Pasto”, tema abordado pelo zootecnista da Agraer, Roberto Nakayama; e “Uso da Homeopatia para Bovinos de Leite”, com os palestrantes da Empresa Real H.


Os participantes do dia de campo são em sua maioria produtores assistidos pela Agraer através dos contratos de Chamada Pública do Leite. “Foi uma oportunidade enriquecedora para todos os pequenos produtores interessados em melhorar a sua produção de leite. A propriedade do casal, Cássio e Janaína, é um bom exemplo a ser seguido. Aproveito para agradecer a disponibilidade dos dois que tão bem nos receberam”, afirmou Felini.


O dia de campo foi possível graças a parcerias entre Agraer, Câmara Municipal, Prefeitura, Semagro e Sinterpa. Além do apoio das empresas Real H, Lactalys, Ciarama Máquinas.


Estiveram presentes as seguintes autoridades: o gerente de Desenvolvimento Agrário (GDA/Agraer), Araquem Midon, o prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima (Tuta), o presidente da Câmara Municipal em exercício, Juliano Ferro, o secretário Municipal de Agricultura, Edson Correia, os vereadores Adimilson Fotógrafo, Ivonete Mendonça e Professor Eduardo, e o deputado federal Elizeu Dionizio. Além do representante da SEAD, Marco Antônio Georges, do vice-prefeito de Angélica, Milton de Campos, e do vereador de Iguatemi, José Carlos dos Santos (Carlinhos Magro).


Com informações da Agraer/MS

Fotos: Agraer/MS

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes