Fórum dos Servidores Públicos reivindica reunião com Governo para discutir reajuste salarial

19.03.2018

Na semana passada, os dirigentes sindicais que integram o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, entre eles o Sinterpa, elaboraram um ofício ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, reivindicando a abertura da negociação do reajuste salarial deste ano. O funcionalismo público de MS já amarga cerca de 23,44% de perda salarial desde 2015, segundo estudo do Dieese.

 

Também ficou deliberado que nesta segunda-feira, dia 19 de março, às 11h, os representantes sindicais irão se reunir em frente à governadoria para realização de um ato, além de protocolar o ofício ao governador. O ato dá início às mobilizações que serão realizadas pelo funcionalismo público caso o governo do Estado não atenda as reivindicações dos servidores estaduais.

 

Outra preocupação é que no mês de maio os servidores públicos também amargarão o aumento da alíquota da previdência, de 11% para 14%, que foi alterada na Reforma da Previdência Estadual.

 

Os sindicalistas também repudiam e desmentem a entrevista, do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, no programa de rádio Tribuna Livre, em que mencionou que teria se reunido com os 47 representantes sindicais para discutir o índice geral dos servidores públicos.

 

Por: Fórum dos Servidores Públicos

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa