Posts Sinterpa

Feira da Agricultura Familiar incentiva consumo consciente e economia solidária


O estacionamento da Agraer, em Campo Grande, está tomado por 11 barracas da I Feira da Agricultura Familiar e Pequenos Empreendedores, para venda de alimentos orgânicos e utilidades montadas em alusão ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês, 13 de maio.


“É uma forma de ressaltar a importância da agricultura familiar em nosso cotidiano e, ainda, oferecer uma compra alternativa para a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Aqui, oferecemos aos servidores a opção de valorizar os comerciantes locais com seus produtos, artesanatos. É uma forma que encontramos para promover a economia solidária e o consumo consciente”, enfatizou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.


Para a agricultora de alimentos orgânicos Maria Aparecida Brito, é um modo de aumentar a cartela de clientes. “É uma boa essa ideia. O povo é bem divertido, receptivo e muitas das vezes a gente ganha consumidores fiéis que passam a buscar os nossos produtos, que pedem o nosso telefone, whatsapp”, disse.


De verduras orgânicas e salgados fitness até os tradicionais artesanatos, as opções são muitas para agradar diferentes gostos e necessidades. “Eu estava de férias e ao voltar vi essa feirinha. Achei bem interessante, diferente. É uma ação que deve ser divulgada para as outras secretarias e que deve ser realizada ao menos uma vez a cada mês”, avaliou a técnica em Recursos Humanos da Semagro, Tânia Maria da Silva.


A feirinha vai funcionar até as 14h desta sexta-feira (4), no estacionamento do Bloco XII, Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Agraer

Fotos: Néia Maceno/Assessoria de Comunicação da Agraer


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes