Agricultoras familiares aprendem pintura em tecidos

21.05.2018

 

A Agraer do município de Itaquiraí promoveu mais uma edição do curso de pintura em tecidos. O público-alvo foi as agricultoras familiares da Associação Dorcelina Folador e Asmusa – Associação de Mulheres Unidas do Santo Antônio.

 

O curso foi promovido com o objetivo de realizar sonhos de mudança e transformação da realidade das famílias que fazem do campo o ambiente de produção e sustento das pessoas que nele vivem.

 

As técnicas foram ensinadas pela técnica social da Agraer de Campo Grande, Maria Elieuza Viana. As associações foram representadas dentro do curso através das mulheres das comunidades agrícolas Santo Antônio, Nossa Senhora das Graças e Santa Rita de Cássia. “É muito gratificante ver o empenho, dedicação e, principalmente, a felicidade destas mulheres diante dos resultados obtidos em cada curso realizado”, enfatizou a assistente social da Agraer de Itaquiraí, Eva Rodrigues.

 

O empenho das agricultoras em toda capacitação oferecida pela Agraer dentro do município é algo que impressiona a engenheira agrônoma Ariadne Gheller. “O nosso respeito e admiração a essas mulheres agricultoras, as quais não medem esforços para buscar aprender cada dia mais, visando melhorar a qualidade de vida de suas famílias, seja melhorando o visual do ambiente em que vivem ou com a perspectiva de gerar renda através da diversificação da fonte de produção”.

 

Com informações da Agraer 

Fotos: Agraer de Itaquiraí

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa