Ação sobre conservação do solo é realizada com produtores de Coronel Sapucaia

29.06.2018

Em Coronel Sapucaia, na região sul do Estado, foram realizadas, no mês de junho, diversas ações de práticas de conservação do solo e educação ambiental. Os trabalhos foram executados no Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), onde muitas atividades vem sendo executadas fruto da parceria da Agraer com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente.

 

A Agraer disponibilizou quatro técnicos para os produtores que tinham necessidade de marcação de curva de nível e dois técnicos para fazer o georreferenciamento de duas propriedades. “Através de um drone, um servidor da Agraer fez o levantamento dos impactos ambientais sofridos na extensão do APA do rio Amambai desde a nascente, em Coronel Sapucaia, até a divisa com Amambai”, afirmou o coordenador municipal da agência, Emerson Batista.

 

Batista disse ainda que foram realizadas palestras para os alunos da rede municipal em parceria com a polícia militar ambiental, além de uma demonstração dos trabalhos realizados com o auxílio do drone operado pelo técnico Douglas Pellin.

 

“A parceria com Departamento de Meio ambiente e os técnicos da Agraer também possibilita a prestação de serviço com marcação de curvas de nível para impedir à degradação do solo e evitar vários danos às propriedades e ao meio ambiente. A administração não está medindo esforços nestas áreas para ajudar a preservar o meio ambiente e ajudar os produtores rurais do município”, argumenta Emerson.

 

Fonte: Agraer de Coronel Sapucaia

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa