Posts Sinterpa

Com apoio dos serviços de Ater, agricultor de Jaraguari adquire trator com recursos do Pronaf


A busca por aperfeiçoar os serviços de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) é um trabalho contínuo da Agraer e de seus servidores. A elaboração de projetos e a busca de liberação de créditos para os agricultores familiares dentro do Pronaf estão dentro desse processo, e a comprovação disso vem a cada novo fechamento de contrato junto às instituições financeiras habilitadas.


Veterano em acessos às linhas de crédito Pronaf, o agricultor Nazareno da Silva comemora o quarto contrato assinado com o Banco do Brasil através de suporte dos servidores da Agraer. “Estou em Jaraguari há 16 anos e, desde 2007, utilizo os serviços da Agraer. Antes eu era atendido pelo senhor João que, agora, se aposentou. Mas a atenção do técnico Mamede é ótima também”, avaliou.


Com R$ 73 mil financiados, o agricultor familiar pode adquirir um trator 4×4 de 75CV seminovo, e outros dois implementos novos (roçadeira e uma carretinha agrícola). “Com tudo funcionando dentro do sítio já vai dar para dar roçada melhor. Lá, mexo com abacates e a maior parte dos produtos eu comercializo na Ceasa de Campo Grande, mas pretendo começar a vender para o Rio Grande do Sul, Goiás e para a região nordeste”, disse.


“Foi um processo muito rápido entre a ida do produtor até a Agraer, a elaboração do projeto e, por fim, a aprovação do Banco. Como técnico fico satisfeito por ver que consegui contribuir com as conquistas pessoais do produtor e ver mais um resultado concreto de nosso escritório”, afirmou o coordenador municipal da Agraer de Jaraguari, Mamede Borges.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Agraer


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes