Agraer apoia cultivo de alho em Nova Andradina

14.11.2018

Uma cultura que não é tradicional na região de Nova Andradina, começou a ser produzida no município por agricultores familiares e vem sendo acompanhada pela Agraer, através do Centro de Pesquisa e Capacitação (CEPAER).

 

A equipe da Agraer disponibilizou uma variedade de alho, o Gigante Roxo, que se adaptou muito bem ao solo e ao clima da região, onde variedades tradicionais não tiveram êxito. O alho é uma cultura com um bom valor de mercado, sendo boa parte do produto importada, e possui uma grande demanda pelos consumidores.

 

Em Nova Andradina, o alho é produzido no Assentamento Santa Olga. Os agricultores familiares Aparecido e Amâncio tiveram uma boa produção pelo segundo ano consecutivo. Eles não encontraram dificuldades no cultivo, como a ocorrência de pragas ou doenças. O alho produzido obteve uma excelente qualidade, sendo facilmente comercializado.

 

“Esta cultura tem grande potencial para se expandir no município, principalmente entre a agricultura familiar, sendo mais uma alternativa de renda ao produtor rural, que poderá abastecer a demanda local do produto”, informou o agrônomo da Agraer, Rodrigo Zanoni.

 

Com os bons resultados, os agricultores familiares de Nova Andradina pretendem aumentar a área plantada no ano que vem.

 

Texto e fotos: Agraer de Nova Andradina

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa