Com assistência técnica da Agraer, agroindústria de mel é inaugurada em Mundo Novo

17.01.2019

A consolidação de mais uma agroindústria familiar em Mato Grosso do Sul se deu em Mundo Novo, no último mês, com a inauguração da Natural Mel, que contou com apoio do governo do Estado, através da Semagro, e do trabalho de assistência técnica da equipe da Agraer.

 

Na Gleba 2, as margens da BR-163, os agricultores familiares Eli e Edna Soares inauguraram uma agroindústria de mel com potencial para beneficiar cerca de 2500 kg de mel ao ano.

 

Segundo a técnica da Agraer, Laura Giordano, a produção tem mercado consolidado no PNAE (Programa de Alimentação escolar) do município e escolas estaduais, além de colocação nas feiras, supermercados e farmácias.

O setor de agroindústria da Agraer tem acompanhado todo o trabalho através do apoio dos técnicos Laura Giordano, José Luiz Meira Ribeiro e Katia Maria Recalde, e deve prosseguir com as atividades visando a ampliação da produção.

 

O proprietário da agroindústria, Eli Soares, fez questão de destacar o empenho da equipe da Agraer, classificando-o como fundamental para a conquista de sua família. “Agradeço a Deus e a equipe da Agraer. Dentro de pouco tempo, acredito que estaremos reunidos novamente para comemorar outras conquistas”, completou.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Agraer

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa