Anater lança aplicativo para ajudar no trabalho de extensionistas rurais

21.01.2019

A partir de fevereiro, os extensionistas rurais que executam projetos pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) terão uma nova tecnologia a seu favor, o aplicativo do Sistema de Gestão de Ater da Anater (SGA). A nova plataforma poderá ser utilizada para lançar as informações coletadas em campo. O aplicativo é gratuito e também opera no modo off-line.

 

Além de possibilitar o acompanhamento e avaliação da execução das ações dos projetos realizados pela Anater e seus parceiros, em tempo real, a plataforma também possibilita avaliar o desempenho das entidades executoras.

 

Segundo o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, o aplicativo dispensa o uso de papéis em campo. “O técnico vai a campo atender o produtor e vai fazer o relatório dentro do sistema off-line, seja no celular ou no tablet. O produtor não vai assinar nenhum papel, a assinatura será virtual através de reconhecimento facial. Uma vez acessada a rede de internet, todas as informações que o técnico coletou durante o atendimento serão imediatamente enviadas para o sistema de gestão da Anater”, afirmou o presidente da Anater em entrevista ao Canal Rural.

 

O sistema possibilita gerar relatórios por Estado/Entidade, a partir do cruzamento das informações lançadas, a operacionalização dos processos de credenciamento e de formação, o monitoramento e avaliação, e o acompanhamento individual de cada contrato e do trabalho de cada gestor, bem como dos indicadores que norteiam as atividades executadas. Com isso, espera-se que a tomada de decisões seja facilitada e o desempenho no cumprimento das metas seja melhorado ainda mais.

 

Em entrevista ao Canal Rural, o gerente de TI da Anater, Alexandre Oliveira, disse que a transparência e o acompanhamento em tempo real são uma das maiores vantagens do aplicativo. “Uma outra vantagem do aplicativo é a transparência, a celeridade e o acompanhamento em tempo real da meta, de quanto foi executado e o quanto isso corresponde financeiramente. Então, o cidadão acompanha em tempo real cada execução, cada centavo gasto na assistência técnica e extensão rural do Brasil”, pontuou.

 

O SGA está disponível para o sistema Android e pode ser baixado na Play Store dos smartphones e tablets, ou pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.anater.mobile

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa, com informações da Anater e Canal Rural

Foto: Assessoria de Comunicação da Anater

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa