Posts Sinterpa

Uso de aparelho de ultrassonografia melhora assistência dos técnicos da Agraer


Os produtores de leite de Ivinhema, participantes da chamada pública da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), ou cadastrados no sistema de assistência técnica da agência, foram os primeiros beneficiados com a realização gratuita de exames de ultrassonografia nas propriedades.


Com equipamentos de ultrassonografia avaliados em R$ 29 mil adquiridos com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Antônio Carlos Biffi, em julho do ano passado, os técnicos da Agraer – que passaram por treinamento ministrado pela Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) – estão realizando um trabalho mais efetivo no campo, utilizando o programa de agendamento no sistema da Agência.


Neste primeiro mês, foram atendidos dezenas de produtores. Segundo o técnico Arizoly Mendes, a utilização da tecnologia já resultou em ganhos para os produtores. “Com a utilização dos aparelhos, os técnicos realizaram os procedimentos e puderam indicar adequações no manejo nutricional, profilático e reprodutivo. O aparelho de ultrassonografia é uma excelente ferramenta que aliada aos conhecimentos e treinamentos que recebemos nos possibilita maior segurança, rapidez e eficácia no atendimento”, comentou Mendes.


Texto: Kelly Ventorim/Assessoria de Comunicação Semagro

Foto: Agraer

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes