Entrega de equipamentos agrícolas contribui para modernização da agricultura familiar em MS

Com o objetivo de modernizar a agricultura familiar, fixar o homem no campo e melhorar a produção de assentamentos e comunidades indígenas e quilombolas, o Governo do Estado retomou nesta quarta-feira (13) a entrega de patrulhas mecanizadas para municípios de Mato Grosso do Sul.

Em cerimônia realizada no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer, foram entregues 16 patrulhas e 92 equipamentos para 15 municípios.

Foram beneficiados Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

“A distribuição dos maquinários atende de forma satisfatória a demanda da agricultura familiar, além de dar um salto de qualidade na produção, com maior competitividade”, comentou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

“Os implementos agrícolas dão mais qualidade de vida ao homem do campo e melhoram o poder econômico do trabalhador”, reforçou o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi.

A Cooperativa de Mulheres de Terenos também foi beneficiada. “A chegada destes equipamentos significam a chegada de tecnologia no campo e de mais produção, com isso, os pequenos produtores têm mais renda e oportunidade de ficar no campo”, ressaltou Carlinda Rezende, presidente da Cooplaf.

Mais entregas

A entrega das 16 patrulhas e 92 equipamentos realizada nesta quarta-feira marca o início de repasses do Governo do Estado. Até sexta-feira (15.2), serão entregues 53 patrulhas mecanizadas e 296 equipamentos agrícolas para 40 municípios sul-mato-grossenses.

Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais, com contrapartida do Governo do Estado. “Esse apoio da bancada federal é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

O investimento na aquisição dos equipamentos é de R$ 6,6 milhões.

Texto: Bruno Chaves/Assessoria de Comunicação do Governo de MS

Foto: Chico Ribeiro