Primeira Central de Comercialização para Agricultura Familiar de MS é inaugurada em Sonora

22.04.2019

O governo do Estado entregou, no dia 12 de abril, em Sonora, a Central de Comercialização para Agricultura Familiar, estrutura que vai fortalecer a produção dos agricultores familiares de Sonora e região e gerar renda. Essa é a primeira de um total de 10 Centrais de Comercialização que serão entregues até o final de julho.

 

A obra, realizada em parceria com a Prefeitura de Sonora, contou com investimentos no valor de R$ 250 mil, oriundos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado).

 

“Nós estimulamos a produção da agricultura familiar, oferecendo assistência técnica por meio da Agraer e agora avançamos com a entrega de estruturas adequadas de comercialização para que esses produtores tenham renda. São 10 centrais de comercialização a serem entregues até o final de julho, que vão fortalecer a renda do agricultor familiar sul-mato-grossense”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

 

O prefeito de Sonora, Eneltos Ramos da Silva, afirmou que o Centro de Comercialização está beneficiando produtores que trabalham com muitas dificuldades, inclusive no transporte e comercialização de seus produtos. “Agora, nossos produtores da agricultura familiar têm um espaço importante para comercialização e lazer da nossa população”.

 

A estrutura tem capacidade para receber 35 boxes que vão comercializar hortifrutigranjeiros, artesanato, alimentação, dentre outros produtos, beneficiando produtores do município, região e comércio local. A previsão é de que o local promova a geração 100 empregos diretos.

 

A próxima Central de Comercialização para Agricultura Familiar será inaugurada no dia 3 de maio, no município de Anastácio. Até o final de julho todas as 10 centrais previstas pelo Governo deverão ser entregues e inauguradas, em Amambai, Terenos, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Batayporã, Mundo Novo e Aral Moreira.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Semagro

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa