top of page

Posts Sinterpa

Terenos recebe Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar


No dia 6 de maio, o governo do Estado realizou a entrega do Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar (Cepaf) no município de Terenos, em comemoração a seu aniversário de 66 anos.


O governo investiu R$ 300 mil reais para a construção do Cepaf, que conta com 17 boxes com pias, água e energia, além de banheiros equipados, proporcionando aos produtores segurança e conforto para venda de suas mercadorias.


“O Governo do Estado vem fazendo diversas ações entendendo a importância da agricultura familiar, não só por ela representar quase 65% do que está na mesa da família brasileira, mas também pela importância econômica, principalmente nesses municípios. Serão dez centrais de comercialização como essa que inauguramos hoje aqui em Terenos e esperamos dinamizar a economia de todos os municípios contemplados”, afirmou o secretário Ricardo Senna.


“É uma satisfação estar aqui no aniversário de Terenos entregando esse espaço que visa alavancar a agricultura familiar da região e que acrescenta muito para toda a população do município”, disse André Nogueira Borges, diretor-presidente da Agraer.


A agricultora familiar Vanda Amorim frisa a importância da estrutura. “Esse espaço ficou muito bom para nós produtores, protege a gente da chuva, sol e frio. Eu que vendia minhas coisinhas embaixo de uma árvore, agora posso vender sem precisar me preocupar muito com o tempo”, ressaltou.


O Cepaf vai funcionar aos domingos, das 6h às 12h, e fica localizado na Rua Cândido de Resende, ao lado da rodoviária.


Dona Marilda de Oliveira, moradora de Terenos, ficou contente com a nova oportunidade de fazer suas compras perto de casa. “Eu fico muito feliz com esse espaço onde eu posso comprar minhas verduras, queijos e outros produtos frescos e bem pertinho de casa. É bom pra eles, que ganharam um lugar melhor, e bom pra gente que mora na região também”, comentou.


Foto: Néia Maceno


bottom of page