Posts Sinterpa

Agricultores participam de Dia de Campo sobre produção de silagem em Nova Andradina


A Agraer realizou um Dia de Campo sobre produção de silagem para a atividade leiteira, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Semadi (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado).


A ação ocorreu no dia 16 de maio com a participação de empresas e cooperativas e da Associação dos Agricultores Familiares Agrovila. As atividades foram realizadas no Sítio Bom Jardim de propriedade da Sra. Alice e Sr. Leonildo.


Na ocasião, o zootecnista da Agraer, Roberto Nakayama, que é especialista em alimentação do Gado Leiteiro, apresentou aos produtores várias opções de silagens, desde as mais simples, para quem não possui implementos agrícolas, como também a silagem feita com o uso de máquinas de alto rendimento. O objetivo foi demonstrar que existem alternativas tecnológicas ao alcance de todos.


Foram realizadas também demonstrações de método da hidrólise e adição de ureia na cana-de-açúcar, silagem da rama de mandioca em fardos, silagem do capim Napier em fardos e fabricação do silo de superfície de capim napier com a utilização de máquinas agrícolas.


Mais de 100 agricultores familiares dos Assentamentos Teijin, Casa Verde e Santa Olga, e também do Bairro Laranjal, além de outros municípios como Batayporã e Bataguassu, participaram da capacitação.


O coordenador municipal da Agraer de Nova Andradina, Rodrigo Zanoni, ficou muito satisfeito com a participação e o interesse dos produtores em buscar informações para resolver o problema da escassez de alimentos na época do inverno e manter a produção leiteira. O coordenador regional, Sandro Polloni, agradeceu em nome de toda equipe da Agraer a oportunidade de participar ao lado de produtores e parceiros dessa grande ação.


O Dia de Campo foi prestigiado por diversas autoridades municipais como prefeito José Gilberto Garcia, o titular da Semadi Hernandez Ortiz, o presidente da Câmara Municipal vereador Amarelinho, e os vereadores João Dan, Airton Castro e Joana Darc.


Com informações da Agraer/Nova Andradina


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes