Posts Sinterpa

Agraer realiza cursos de cultivo de hortaliças e produção de bolos em Coronel Sapucaia


A Agraer realizou no mês de maio dois cursos de cultivo de hortaliças folhosas e produção de bolos na cidade de Coronel Sapucaia, em parceria com o Centro de Atendimento ao Agricultor (CAP) e a Prefeitura Municipal.


As aulas teóricas dos cursos de cultivo de hortaliças folhosas foram realizadas no próprio CAP. Já para as aulas práticas para implantação das hortas, foram disponibilizados espaços em duas escolas: Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula e a Escola Municipal Fernando de Souza Romanini.


“Esse projeto é o início de algo maior, que terá continuidade com estas hortas nas escolas através do Programa Agrinho”, ressaltou o coordenador local da Agraer de Coronel Sapucaia, Emerson Moreira Batista.


Os cursos proporcionaram aos participantes o conhecimento de planejamento e produção de hortaliças folhosas nas questões que dizem respeito ao manuseio de ferramentas, correção e adubação do solo, construção de canteiros, semeaduras, preparação de covas, plantio e colheita de olerícolas.


Bolos

O outro curso foi de Produção de Bolos e Biscoitos, uma alternativa de geração de emprego e renda à população rural. Durante três dias, os participantes aprenderam a fazer biscoito, bolo simples e confeitados.


"Iniciamos sempre com a parte teórica, as explicações das receitas, como fazer e as quantidades de ingredientes, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado. Muitas vezes, a pessoa erra na quantidade, por isso, esse curso teve esta preocupação, foi focado nas quantidades exatas dos ingredientes", explicou a instrutora, Karen Crystiana Oliveira Brito.


Por: Assessoria de Comunicação Social da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Coronel Sapucaia

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes