Posts Sinterpa

Agraer participa de Projeto Filhote na Expojuna em Nova Andradina


Nesta quarta-feira (19), a Agraer participou do Projeto Filhote que tem como finalidade mostrar para crianças da rede pública de ensino de Nova Andradina como funciona o meio rural, a importância do trabalho no campo, além de mostrar os potenciais de produção da região. Nesse projeto, estão participando mais de 1.000 crianças que estarão passando pelos stands da Exposição Agropecuária e Junina (Expojuna).


A Agraer disponibilizou uma maquete onde se representa uma pequena propriedade rural sustentável, mostrando a vida do produtor no campo e suas áreas de plantio direto, de reserva legal, a questão de proteção de animais silvestres, rotação de culturas, diversificação de produtos de lavoura, área de subsistência com a horta e pomar.


“As crianças que já passaram por aqui ficaram empolgadas com o que viram. A gente procura mostrar não só como o produtor rural pode conduzir a sua propriedade de forma sustentável, mas também mostrar como a Agraer pode ser parceira desses pequenos produtores. Espero que todos esses alunos saiam dessa experiência entendendo um pouco mais da vida rural”, explica Rodrigo Zanoni, coordenador municipal da Agraer de Nova Andradina.


Expojuna 2019

A Expojuna - a Exposição Agropecuária e Festa Junina de Nova Andradina acontece de 19 a 23 de junho, no Parque de Exposições Henrique Martins. A entrada é de graça todos os dias, sendo cobrado apenas o acesso aos shows promovidos pelo Sindicato Rural.


Entre as atrações, haverá rodeio, leilões de gado e shows artísticos de renome nacional, além das tradicionais barracas típicas, parque de diversões e praça de alimentação.


Por: Assessoria de Comunicação da Agraer e do Sinterpa

Fotos: Escritório da Agraer de Nova Andradina

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes