Agraer entrega equipamentos agrícolas para 15 municípios de MS

16.07.2019

A Agraer entregou, no último dia 08, patrulhas mecanizadas e equipamentos agrícolas para 15 municípios. Nesta etapa, 101 itens foram repassados para as prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

 

Dourados e Aquidauana também receberam 28 máquinas apícolas para automação dos entrepostos de mel.

 

“Disponibilizando esse maquinário novo, a gente economiza tempo, dá agilidade e qualidade para o agricultor produzir. Isso reflete na produção e esse é o principal motivo de trabalhar tanto para conseguir essas patrulhas, para que possamos dar oportunidade ao produtor de competir com aqueles que têm condições melhores”, explica o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.

 

Adquiridos com recursos dos governos federal e estadual, de emendas individuais e de bancada, os equipamentos entregues somam R$ 1,9 milhão.

 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o Governo de Mato Grosso do Sul já investiu R$ 30,7 milhões em equipamentos agrícolas para pequenos produtores. “Desde 2015 já entregamos 1.380 maquinários que dão condições para os pequenos agricultores produzirem mais e melhor, com qualidade. 70% da cesta básica do brasileiro vêm da agricultura familiar. Então, temos que fortalecer esse segmento”, disse.

 

Linha de crédito

O Governo do Estado e o Banco Sicredi firmaram parceria para ampliar a oferta de crédito rural aos pequenos e médios produtores do Estado. As novas linhas de crédito são para produtores atendidos pela Agraer.

 

Mato Grosso do Sul conta com 70 mil agricultores familiares, segundo o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges. “Hoje já operamos pelo Banco do Brasil e agora podemos operar via Sicredi. Estamos dando possibilidade de o agricultor escolher com qual agente financeiro ele quer fazer sua operação”, afirmou.

 

O termo assinado tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado. Conforme estabelecido no documento, o Governo do Estado, por meio da Agraer, deve executar o Programa de Conjugação de Assistência Técnica e Extensão Rural para a aplicação do crédito, dando orientações técnicas, apoio e toda a assistência necessária aos produtores que atuam na agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

 

Texto: Subcom do Governo do Estado

Foto: Edemir Rodrigues

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa