Mais um ponto de vendas do ônibus Saladão é inaugurado em Campo Grande

31.07.2019

A Prefeitura de Campo Grande abriu mais um ponto de comercialização realizado através do ônibus Saladão, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) que completa um ano no próximo mês de agosto. A inauguração foi no último sábado (27).

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, o novo ponto de vendas funcionará todos os sábados em terreno localizado em frente ao Asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes.

 

“Esse ponto de vendas será abastecido basicamente com produtos da horta do asilo, também apresentada oficialmente à população na manhã deste sábado. A horta do Asilo São João Bosco foi revitalizada através do projeto Hortas Urbanas administrado pela Sedesc. A prefeitura, por meio do FAC, está organizando as hortas. No Asilo São João Bosco, a produção vai reforçar a alimentação das pessoas que aqui residem e assim nós vamos fazendo um Campo Grande bem melhor”, frisa o prefeito Marquinhos.

 

O Programa Saladão, que já garantiu fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, agora amplia sua atuação sócioeconômica com o fortalecimento das hortas urbanas, projeto que nos últimos quatro meses de trabalho implantou 11 hortas com cerca de 15 variedades de hortaliças plantadas, totalizando mais de 15 mil m² beneficiando cerca de duas mil pessoas.

 

Segundo o técnico agrícola da Sedesc, Jair Galvão o projeto tem apoio do FAC, no qual conta com o apoio da primeira-dama Tatiana Trad. “Até o fim do ano nós pretendemos dobrar a quantidade das hortas. Tudo está planilhado. O projeto está dando certo e nós temos muitos pedidos das comunidades para fazermos a implantação dessas hortas”.

 

O Saladão leva qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos comercializados direto da agricultura familiar para a mesa do consumidor. Agora o programa deve beneficiar em muito os produtores ligados às hortas urbanas. Dessa forma, a prefeitura, através da Sedesc, cumpre seu papel de fomento aos produtores rurais e urbanos.

 

Para secretária-adjunta da Sedesc, Mara Bethânia, o quarto ponto do Saladão inaugurado vai ajudar na comercialização das hortaliças produzidas no Asilo São João Bosco. “Esta horta foi ativada com apoio do Senar e da Sedesc. Todos os recursos arrecadados serão repassados para o Asilo.

 

O diretor-administrativo do Asilo São João Bosco, Breno Moura destaca que a horta vai integrar a comunidade local do bairro Tiradentes juntamente com a equipe da Sedesc e prefeitura. “Além da produção atender a demanda do asilo, muitos idosos cultivam as hortaliças, atividade que serve como terapia. Estamos contentes com a vinda do Ônibus Saladão”.

 

O Programa Saladão foi lançado em agosto de 2018 e começou a operar com vendas em outubro do mesmo ano. Utiliza dois veículos: o caminhão refrigerado que transporta os hortifrutis das propriedades para os pontos de vendas e o Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos são expostos em caixas colocadas nas gôndolas preparadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifrutis oferecidos.

 

A Superintendência do Agronegócio da Sedesc está preparando lançamento de outro ponto de vendas, comercializando apenas produtos orgânicos. Os detalhes estão sendo finalizados com os produtores para que a abertura do novo ponto ocorra em tempo breve.

 

Serviço:

 

Ônibus Saladão

 

Quarta-feira: Ao lado da Igreja Perpétuo Socorro;

 

Quinta-feira: Rua Marquês de Leão 237, Bairro Estrela Dalva, em frente da Incubadora Municipal;

 

Sexta-feira: em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida.

 

Sábado: em frente ao Asilo São João Bosco, Avenida José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes.

 

Horário de vendas: das 6h às 18h

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Fotos: David Majella

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa