Posts Sinterpa

Exército no MS comprará mais de R$ 3 milhões da agricultura familiar


O Comando do 9º Grupamento Logístico do Exército em Campo Grande (MS) comprará R$ 3.236.953,33 em alimentos da agricultura familiar. Trabalhares de todo o País, inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), podem participar da chamada pública. A compra será viabilizada pela modalidade Compra Institucional do programa do Ministério da Cidadania.


Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário da Superintendência Federal de Agricultura, do Ministério da Agricultura, Adriana Mansano Rosa, destaca que o PAA, ao oportunizar que os pequenos produtores vendam seus cultivos em grandes quantidades, abre uma janela de opções para o varejo da agricultura familiar.


“Muitas vezes, eles produzem e não têm para quem vender. É mais um mercado para eles poderem se organizar e vender, com a garantia da comercialização”, pontua.


A coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, destaca a atuação positiva do Exército na compra de alimentos da agricultura familiar.


“O Exército vem fortalecendo a agricultura local e, com essa chamada, também busca fortalecer a sua cartela de produtos. É uma oportunidade ótima”, avalia.


Agricultores e cooperativas de todo o País podem enviar suas propostas de venda até 19 de agosto. Os editais para compras institucionais estão disponíveis no site comprasagriculturafamiliar.gov.br.


Fonte: Ascom/Ministério da Cidadania

Foto: Rafael Zart


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes