Agraer realiza palestra das Novas Regulamentações sobre a Qualidade do Leite

30.08.2019

A Agraer em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou, no último dia 21, a palestra sobre as Novas Regulamentações sobre a Qualidade do Leite dividida em dois temas: instruções normativas n° 76 e n° 77/2018 e o Plano de Qualificação de Produtores de Leite (PQFL). O evento foi realizado no auditório da Agraer e contou com a presença de produtores, proprietários de laticínios e técnicos da agência.

 

A auditora fiscal do Mapa, Elizangela Vendruscolo, ficou responsável por explicar as novas regras para produção de leite no país, especificando os padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, pasteurizado e do tipo A, separadas em duas instruções normativas: IN 76, que é o regulamento técnico do produto, e a IN 77, que fala sobre a inspeção sanitária da obtenção, acondicionamento e transporte do leite cru até a recepção em estabelecimento registrado no serviço de inspeção oficial.

 

Após encerramento da primeira parte da palestra, os participantes tiveram o milk break, onde os donos dos laticínios puderam oferecer seus produtos em uma degustação de iogurtes e queijos de vários tipos.

 

Já na segunda etapa do encontro, o auditor fiscal do Mapa, Márcio Menegazzo, explicou como funciona o Plano de Qualificação dos Produtores de Leite e os benefícios de investir em assistência técnica, educação sanitária e melhoramentos genéticos.

 

“Os produtores e proprietários de laticínios precisam entender que essas mudanças vieram para dar qualidade ao produto, aumentar a produção e consequentemente conseguir o aumento da renda. Já os técnicos são peças fundamentais para ajudar os produtores a obterem sempre um desenvolvimento dentro do campo”, concluiu a auditora fiscal do Mapa, Elizangela Vendruscolo.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Agraer

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa