Posts Sinterpa

Deputados federais de MS aderem abaixo-assinado contra privatização dos Correios


A deputada federal Rose Modesto aderiu ao Abaixo-Assinado Contra a Privatização dos Correios. Ela assinou o documento em reunião com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares (Sintect-MS) e Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap-MS).


A deputada manifestou-se contrária à privatização dos Correios, e que ela, como educadora e funcionária pública, é defensora do setor público. Na oportunidade se comprometeu em defender os Correios como empresa pública e votar contrária, em caso de um projeto de privatização da estatal ser apresentado na Câmara dos Deputados.


Dos oito deputados federais, quatro já assinaram o Abaixo-Assinado contra a privatização dos Correios.


Privatização

Os trabalhadores dos Correios estão com seus empregos ameaçados e a sociedade prestes a perder uma empresa pública de qualidade. Os Correios Brasileiros foram transformados em S.A. e passam a prestar contas a acionistas, não priorizando mais o bom atendimento à população. Seus lucros passam a ser possuídos pelos acionistas e não pelo povo brasileiro.


Em meados de agosto, a equipe econômica do atual governo anunciou que 17 estatais estão incluídas no programa de desestatização. A proposta prevê a privatização de empresas públicas como os Correios, Petrobras, Eletrobrás, Telebrás e mais as estatais de tecnologia, comunicação, administração de portos, transporte ferroviário e centrais de abastecimento. A ameaça também se estende a bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que atuam como fortes impulsionadores do desenvolvimento econômico e social.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (Com informações da Assessoria do Sintect-MS)


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes