top of page

Posts Sinterpa

Buscar

Produtores de MS podem vender R$ 153 mil em itens da agricultura familiar para o Exército

  • marcelogk6
  • 18 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Produtores de frutas, verduras e legumes do Mato Grosso do Sul podem preparar propostas para a venda de seus produtos ao Exército Brasileiro. Isso porque o Comando do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército, localizado em Bela Vista, município que faz divisa com o Paraguai, está com uma chamada pública aberta até o próximo dia 21. A chamada é destinada à compra exclusiva de itens da agricultura familiar – no total, serão investidos R$ 153 mil nos produtos. As propostas e documentos dos agricultores ou de cooperativas devem ser entregues na sede da unidade.


A aquisição será feita por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério da Cidadania. Por lei, ao menos 30% dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar.


A coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos substituta do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, ressalta que as compras no Estado estão evoluindo a partir de uma maior integração entre os órgãos federais e as cooperativas locais. “Fizemos uma reunião gerencial e foi relatado a questão da logística deles e como funcionavam as compras. Eles relataram que têm a preocupação de atender o agricultor local que fica próximo deles. A qualidade é melhor e o Exército têm essa consciência do desenvolvimento local, de mais renda e qualidade de vida para aquele pequeno produtor”, disse.


Albuquerque destaca ainda o principal benefício da compra da agricultura familiar pelos órgãos federais. “É a fixação do agricultor no campo. Eles podem continuar com a produção e ainda possibilitam uma esperança para os jovens. Quando há uma perspectiva para esses jovens, eles acabam continuando com o trabalho dos pais”, ressaltou.


Por: Assessoria de Comunicação do Ministério da Cidadania

© 2023 por Tendências de Negócios. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page