Posts Sinterpa

Agraer promove dia de campo “Manutenção e Manejo de Pastagens” em Três Lagoas


O dia de campo com o tema “Manutenção e Manejo de pastagens” foi realizado no dia 6 de dezembro, através do convênio 836785/16 Mapa/Agraer, e possibilitou mostrar aos 56 participantes como o produtor Sabino Carlos da Costa conseguiu aumentar sua lotação de 0,5 UA para 8 UA/ha, recuperando a pastagem e fazendo a sua manutenção correta.


Foram recuperados 3,3 ha de pastagens degradas, com o uso de insumos adquiridos pelo convênio, na qual foi implantada a pastagem Brachiaria brizantha cv. MG5.


O técnico da Agraer, José Américo Boscaine, ressaltou em sua apresentação a importância de se fazer o investimento e o potencial de retorno devido ao incremento na capacidade de lotação na área em questão.


O coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier, apresentou a melhora nos resultados da avaliação química do solo após a adubação realizada, explicando aos presentes a importância dos componentes químicos para que a espécie forrageira implantada possa desenvolver seu potencial produtivo.


Durante a apresentação, os técnicos responsáveis deixaram claro a importância do manejo da pastagem, respeitando as alturas de entrada e saída dos animais, para que o produtor possa ter o melhor resultado aproveitando a forrageira em seu melhor estágio nutritivo, resultando em ganho de peso ou produção de leite.


Texto: Lívia Miranda/Assessoria Agraer, com informações da técnica Rosemeire Borges

Fotos: Servidores da Agraer

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes