top of page

Posts Sinterpa

Buscar

Produtoras participam de ação em homenagem às mulheres em Taquarussu

  • marcelogk6
  • 16 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Uma ação em homenagem às mulheres foi realizada no Projeto de Assentamento (P.A.) Bela Manhã, em Taquarussu, no dia 10 de março. As produtoras aproveitaram uma tarde de embelezamento, organizada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Prefeitura Municipal de Taquarussu, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semap).


Na ocasião, estiveram presentes várias voluntárias que ofertaram serviços de: manicure e pedicure, corte e escova, designer de sobrancelhas e maquiagem. Durante o evento, foram sorteados brindes doados por comerciantes de Nova Andradina e de Taquarussu.


Foi ministrada uma palestra pela pastora/maquiadora Linciane Assunção. “Vivemos em um momento muito complexo onde é exigido de nós mulheres um padrão inalcançável, seja pela mídia que impõe um padrão físico irretocável, porém lotado de filtro, seja pela exigência de presença impecável como mãe, profissional e esposa. Muitas vezes, a escolha de ser quem queremos, fica induzida e sufocada por tantas pressões”, avaliou Linciane.


A palestrante ainda falou sobre a importância da liberdade e autoestima da mulher. “Precisamos lembrar da nossa criação e propósito, sabermos que somos preciosas e capazes, para escolher e viver o melhor desta terra, não porque querem isso de nós, mas por viver dentro do propósito, trará satisfação por livremente optarmos por ser quem realmente somos. Fortes, mesmo em nossas fragilidades e belas em meio as imperfeições”.


As mulheres foram ainda presenteadas com um ensaio fotográfico profissional através de parceria com o Studio Letícia Moia, que registrou esse momento tão especial, com as lentes de Lubina Laguna.


O evento contou com a colaboração de voluntárias da área da beleza: as cabelereiras Cida Pessoa, Adriana Rios, Sandra, Selma e Marta; as manicures Francisca e Cristiane; e a designer de sobrancelhas Graziele.


A maquiagem foi uma parceria com a loja Lulu Marques aqui tem Natura, a qual a proprietária Lucilene Marques disponibilizou a maquiadora Bianca Bispo.


De acordo com a assistente social Mayara Bardelli, o evento teve como objetivo proporcionar as mulheres do assentamento uma tarde para se produzir, visando o fortalecimento da autoestima, valorização da mulher, não apenas pela estética, mais também pelo seu valor enquanto mulher, mãe, esposa e trabalhadora rural.


Estiveram presentes o coordenador regional da Agraer em Nova Andradina Sandro Polloni; o coordenador da Agraer de Taquarussu Johnny M. Marques; a secretária de Assistência Social Cleide Soares; a coordenadora do CRAS Vilma Pereira; a representante do CRAS itinerante Josi Mendes; a representante da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Taquarussu Luzia Ferreira; e a vereadora Santina que contribuiu com a decoração do evento.


Texto e fotos: Agraer Nova Andradina

© 2023 por Tendências de Negócios. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page