Sinterpa emite comunicado sobre reajuste anual da Unimed

22.05.2020

Comunicado sobre o reajuste anual das mensalidades do plano de saúde da UNIMED, celebrado entre o Sinterpa e a UNIMED Campo Grande/MS.

 

1 - Termo 40/539 - Enfermaria, com 317 usuários, livre negociação

O Sinterpa informa que o reajuste anual será de 5% a partir de 01 de junho de 2020.

 

O índice acima foi resultado de uma negociação. No início das tratativas, lembrando que o contrato prevê livre negociação e que são usados a inflação do período mais o índice de sinistralidade para a obtenção do percentual, a Unimed solicitou um aumento de 14,04%.

 

Com a proposta em mãos, onde a sinistralidade informada foi de 81,29% dentre todos os usuário, e depois de verificado a inflação média do período, o Sinterpa ofertou uma contraproposta de 4,19%, ou seja, a variação do IPCA acumulado no período de fevereiro 2019 até final de janeiro de 2020.

 

Depois de várias reuniões, primeiro entre os integrantes do grupo Unimed do Sinterpa que acompanha as negociações sobre o plano de saúde, e depois com o responsável pelo plano de saúde, e de algumas rodadas de negociação, chegou-se a um denominador comum para o reajuste no percentual de 5%.

 

2 - Plano 40/397 - Apartamento, com 07 usuários

Este plano é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde - ANS e o percentual foi de 5,65%.

 

Cumpre informar ainda que, a diretoria do Sinterpa entende e compartilha da dificuldade de manter os compromissos financeiros, mesmo os essenciais, frente à atual corrosão de salários/aposentadorias. A negociação com a Unimed não foi fácil e o resultado não foi o ideal. Foi o possível.

 

Com o propósito de manter os filiados, sobretudo os usuários do plano de saúde da Unimed, devidamente informados, o Sinterpa encontra-se à disposição para mais esclarecimentos.

 

Diretoria do Sinterpa

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa