Posts Sinterpa

Com lives e cursos online, Semana do Leite em MS segue até o dia 6


Cursos online, lives e campanhas de arrecadação integram a programação da Semana Sul-mato-grossense do Leite. Realizado no formato digital em razão da pandemia do coronavírus, o evento começou no último domingo (31) e segue até sábado (6).

O objetivo é estimular o consumo de leite e seus derivados e a compra desses produtos de produtores locais. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado no dia 1º de junho.


Na abertura do evento, foi realizada a live “Beba Mais Leite em Casa” com as duplas: Rafha e Leo; Luis Fernando e Zé Miguel; Cléber e Fernando (Batô) e uma live culinária com o Chef Daniel Barbosa.


A partir desta terça-feira (2), serão realizados os cursos online ministrados conjuntamente por técnicos da Agraer e do Senar. Entre os temas abordados estão: Conjuntura estadual e indicadores do ATeG – Leite no MS, Sanidade e Gestão na Bovinocultura de Leite, Utilização de aditivos na silagem de Capiaçu e Organização de Grupos.


Também serão realizadas lives culinárias e informativas.


Doação

Durante a Semana Sul-mato-grossense do Leite, a Semagro organiza a Campanha de Arrecadação “Mais que doação, um ato de amor pela vida”. As doações de produtos lácteos estão sendo recebidas nas lojas da Rede de Supermercados Comper. A expectativa é arrecadar 20 toneladas de produtos lácteos.


Confira abaixo a programação:

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Foto Capa: Couleur/Pixabay