Agraer e Iagro se unem para vacinação contra febre aftosa em assentamento

15.06.2020

 

Os servidores da Agraer e da Iagro se organizaram para que a vacinação no Assentamento Serra, em Alto Tamandaré, no município de Paranaíba, ocorresse de forma eficaz. O difícil acesso se tornava uma dificuldade a mais para os assentados executarem a imunização do rebanho durante a campanha contra a febre aftosa, ocorrida no mês de maio passado.

 

A Agraer de Paranaíba e de Inocência, através dos técnicos Atílio Pioli e Aline Floriano, com a equipe da Iagro, sob a coordenação do Fiscal Agropecuário Giuliano, Gerente Regional, estiveram durante quatro dias no Assentamento para realizar esse importante serviço para a economia de Mato Grosso do Sul e, para sua pretensão de ver o Estado com status de “livre de febre aftosa sem vacinação”.

 

O assentamento possui 116 lotes originais, variando de 16 a 24 hectares. Na empreitada, foram atendidos 35 lotes com a realização da vacinação, sendo vacinadas 260 cabeças, além da regularização cadastral junto à Iagro.

 

“Esse trabalho destaca a importância das instituições vinculadas à Semagro de atuarem em parceria, como forma de racionalizar recursos humanos, materiais e financeiros, além de prestar um serviço de melhor qualidade ao cidadão”, comentou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

Campanha 2020

A vacinação contra febre aftosa dos animais das regiões do Planalto e Fronteira terminaram em 31 de maio e a declaração de vacinação, no sistema da Iagro, para os pecuaristas destas duas regiões termina em 15 de junho. O Pantanal, dada suas peculiaridades, continua com data diferenciada. A vacinação termina em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.

 

Por: Agraer

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa