Em Ivinhema, Agraer assiste produção leiteira

16.06.2020

A Agraer trabalha com a assistência técnica qualificada na produção leiteira de Mato Grosso do Sul visando o aumento da renda familiar dos pequenos agricultores familiares. Em Ivinhema, por exemplo, a agência realiza suporte técnico a chácara Alvorada, na Gleba Piravevê, de propriedade do Sr. Erineu Pedro Lima, desde 2014.

 

Nesses seis anos de prestação de assistência técnica, foram realizadas várias intervenções tecnológicas, desde correção de solo, introdução de pastagens de melhor rendimento leiteiro, até aplicação de biofertilizantes nas pastagens que resultaram em crescimento na produção do leite da propriedade.

 

“Numa área pequena de terra, com poucos recursos disponíveis, com assistência técnica regular e acesso ao crédito rural, através do Pronaf, foi possível adquirir seis matrizes leiteiras e produzir com planejamento e segurança o suficiente para suprir a necessidade familiar e disponibilizar ao mercado local: queijos, mussarela, requeijão, manteiga, aves e porcos “caipiras”, banha de porco, hortaliças para clientela fiel que se desloca até à propriedade para adquirir alimentos direto do campo”, explica o extensionista rural da Agraer, o médico veterinário Arizoly Mendes.

 

“O resultado desse trabalho nos deixa muito feliz e com a certeza que é possível melhorar a renda e qualidade de vida de agricultores de pequena escala de produção. Veja que em apenas quatro hectares, a família do Sr. Erineu, com muito trabalho e conhecimento técnico, atingiu um nível que proporciona dignidade e esperança ao produtor. É para isso que a Agraer trabalha”, comenta o diretor diretor executivo da Agraer, Fernando Nascimento.

 

Por: Assessoria de Comunicação da Agraer

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa