Posts Sinterpa

Servidores da Agraer auxiliam nas abordagens das barreiras sanitárias em MS


Desde o último fim de semana de maio, servidores da Agraer estão auxiliando o trabalho nas 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado nas divisas com outros estados, em Campo Grande e no município de Guia Lopes da Laguna para barrar o avanço da pandemia do Covid-19.


Até o dia 14 de julho, cerca de 1.074.519 de pessoas já haviam sido abordadas pelos servidores da administração estadual, entre eles, os da Agraer.


Os motoristas e acompanhantes são submetidos a um questionário de verificação e caso a resposta seja positiva, medidas de verificação como aferição da temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, constatação de dificuldade de respiração, coriza, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.


“Os servidores da Agraer dão orientações, fazem a medição de temperatura e registram a origem e destino de condutor e passageiros. No caso de febre ou outros sintomas gripais, é feito o teste rápido para Covid-19”, comenta o diretor executivo da Agraer, Fernando Nascimento.


As barreiras sanitárias foram montadas em 30 de março. A primeira base instalada foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande.


Por: Assessoria de Comunicação da Agraer Foto: Governo do Estado de MS


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes