Posts Sinterpa

Falcão, exemplo de servidor que merece todo nosso respeito e carinho


O colega Jorge Falcão Petroni, que se aposentou em 31 de maio de 2019, está de malas prontas para Santa Catarina, onde irá residir próximo ao seu filho, André Petroni.


Falcão ingressou na ATER PÚBLICA em 12/02/1981, na EMPAER e, chegou em Naviraí em 1985 para exercer a função de Extensionista Rural, dando continuidade em seu trabalho nas sucessoras IDATERRA e AGRAER.


Foram, aproximadamente, 40 anos de dedicação ao desenvolvimento de Naviraí, atuando na área de horticultura, orientando produtores, prestando-lhes assistência técnica, ministrando cursos, realizando excursões a outros estados, como por exemplo em Holanbra, preparando-os para a atividade profissionalmente.


Técnico agrícola de formação, também foi apicultor, produzindo mel e própolis, alimentos nobres para a população de Naviraí e região, além de assistir apicultores nessa atividade.

Falcão sempre foi um profissional comprometido com o seu trabalho, até porque não se faz assistência técnica e extensão rural sem amor à função, sem dedicação e sem envolvimento, já que o público beneficiário desses serviços apresenta muitas carências e dificuldades, em especial, os assentados da Reforma Agrária.


“O colega Falcão sempre foi um técnico exemplar. Trouxe muitas tecnologias para horticultura local, com seus testes de variedades. Também na apicultura contribuiu muito. Toda equipe daqui de Naviraí tem a honra e o prazer de ter trabalho com ele ao longo desses anos. Como presidente do CMDR a gente tem que agradecê-lo por tudo que ele fez por Naviraí e pelo Estado de MS”, lembra o colega Ronaldo Botelho, representando o C.M.D.R. e os amigos da Agraer de Naviraí.


“O Falcão foi meu colega na época da EMPAER, e só tenho lembranças positivas de seu trabalho em Naviraí. O seu exemplo como servidor público que valorizou a Extensão Rural é sua marca registrada e sempre será lembrada aos mais jovens. Seu filho André deve ter muito orgulho de seu pai”, comenta o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento.


“O SINTERPA, como representante dos servidores da Agraer, reconhece a contribuição que o colega Falcão prestou ao serviço de ATER de MS, valorizando nossa categoria que labuta, diariamente, com os agricultores familiares que tiram da terra sua sobrevivência e, nela, buscam melhoria da qualidade de vida para suas famílias. Obrigado, Falcão por representar tão bem os servidores da Agraer (EMPAER/IDATERRA)”, finaliza o presidente do Sindicato, Washington Willeman.


Boa sorte nessa nova fase!!!


Por: Diretoria do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes