top of page

Posts Sinterpa

Equipe técnica da Agraer realiza reunião com assentados em Jaraguari


Uma equipe técnica da Agraer realizou uma reunião no Assentamento Aspargo, em Jaraguari, para discutir as principais dificuldades dos produtores da região, na última terça-feira (20).


Participaram da reunião o Diretor Executivo da Agraer Fernando Nascimento, o Gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Araquem Midon, o Coordenador de Fruticultura Ubirajara Coelho, o Coordenador Local de Campo Grande André Guidolin, o Coordenador Local de Jaraguari Mamede Joaquim Borges e os Gestores Ezequiel dos Santos, Marcílio dos Santos e José Guilherme Ferreira Paniago.


O assentamento foi criado pelo Governo do Estado em 2004. A área total é de 145 hectares. Possui 16 lotes com cerca de 7 hectares cada de área útil. A Reserva Legal é coletiva com 29 hectares e conta também com 4 hectares de Área de Preservação Permanente (APP).


Dentre as dificuldades levantadas destacam-se: a questão de titulação de seus lotes, o acesso ao crédito rural do Pronaf, obtenção de Inscrição Estadual na Sefaz, a atualização do Proacap, assistência técnica para diferentes atividades desenvolvidas, organização dos produtores, apoio de máquinas e equipamentos para as práticas agrícolas, entre outros.


A equipe se propôs a realizar ações de planejamento com a comunidade para implementação, de forma organizada, de ações que contribuam para a resolução dessas dificuldades apresentadas pelos produtores. A previsão é que a titulação seja resolvida no primeiro semestre de 2021.


“Precisamos estar mais presentes no Assentamento Aspargo, pois temos vários programas e atividades que podem proporcionar alternativas de melhorias em suas produções, assim como para facilitar a comercialização de seus produtos, principalmente na capital, o maior centro consumidor do Estado”, comentou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Foto: Divulgação

bottom of page