Posts Sinterpa

Agraer de Coxim participa de reunião para discutir as normativas do Pronaf Pesca


Proposta pela Colônia dos Pescadores de Coxim e Agraer local, foi realizada na última sexta-feira, dia 18, uma grande reunião com 380 famílias de Pescadores Artesanais da Colônia de Coxim e representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal dos municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste.


A Agraer foi representada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches. Após a abertura dos trabalhos pelo Presidente da Colônia dos Pescadores Armindo Batista, Gerente Local do Banco do Brasil, Gerente de Pessoa Física da Caixa de Coxim e da Sra. Trielly representando a Caixa/Setor Agrário de São Gabriel do Oeste, o servidor da Agraer deu início a uma sequência de propostas viáveis para ampliação do Pronaf na região norte do Estado; com a inclusão de novos pescadores Artesanais do Município de Coxim, fortalecendo ainda mais a demanda de participação desse segmento dentro do nosso estado.

Foram pautadas novas demandas de recursos financeiros por parte do Banco do Brasil de Coxim, e a Caixa Econômica Federal apresentou uma nova modalidade de atendimento voltado para esse tipo de público.


Todos os participantes de entidades elogiaram o trabalho da Agraer e principalmente os pescadores com essa nova proposta de trabalho da Caixa, voltada para Agricultura Familiar.


Houve vários questionamentos dos pescadores com os agentes financeiros e um esclarecimento geral do Engenheiro Agrônomo da Agraer Carlos Sanches no que diz respeito a emissão e atualização de novas DAP’s e a elaboração das normativas dos projetos que serão executados.


Texto: Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches/Escritório da Agraer de Coxim

Fotos: Divulgação