Agraer de Coxim participa de reunião com entidades que compram produtos do PNAE
- assessoria08
- 14 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Uma reunião com os representantes das entidades compradoras do PNAE, com participação da Equipe Técnica Local da Agraer, foi realizada em Coxim. A ação foi proposta pela Secretária de Desenvolvimento Sustentável de Coxim e pela Câmara de Vereadores.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário de desenvolvimento sustentável, Adilson Alves da Silva, e pelo gerente de fomento econômico e agrário, José Antônio Amorim. Em seguida, o engenheiro agrônomo Carlos Sanches, da Equipe Técnica Local da Agraer, iniciou uma sequência de propostas viáveis para ampliação do PNAE, com a inclusão de novos produtores rurais, fortalecendo ainda mais a demanda de produção e aquisição de alimentos.
O servidor pediu maior empenho do poder público local, como aquisição de calcário e sementes de hortaliças, e cobrou o projeto que foi realizado na Agraer e com o Gerente de Fomento Econômico, José Antônio, que foi enviado pelo prefeito para a Ministra do Mapa, Tereza Cristina.
Novas demandas de produção foram apresentadas pelos compradores do PNAE e serão discutidas com os produtores envolvidos dos Assentamentos Rurais, para o atendimento dessas novas aquisições de alimentos dentro da proposta do programa. Foram apontados vários questionamentos sobre um maior fluxo contínuo de entrega e produção no decorrer do ano e dificuldades dos produtores locais foram apresentadas ao prefeito municipal Edilson Magro.
Todos os participantes de entidades elogiaram o trabalho da Agraer em parceria com a Prefeitura Municipal, com melhorias no trabalho de campo, voltado para Agricultura Familiar, dentro de um programa municipal que está sendo pré-estabelecido.
O prefeito Edilson Magro se comprometeu a ajudar os produtores familiares. O engenheiro agrônomo Carlos Sanches cobrou do poder público municipal melhor empenho e maior participação em conjunto com a Agraer.
Com informações e fotos do engenheiro agrônomo Carlos Sanches/Escritório da Agraer de Coxim























Comentários