Posts Sinterpa

Agraer de Coxim realiza Dia de Campo sobre a utilização da Cultura da Mandioca


Apresentado pela equipe técnica da Agraer de Coxim, o Dia de Campo realizado com os produtores rurais do Assentamento Nossa Senhora Aparecida de Coxim, no lote 33, do produtor João Luiz da Silva (João Formiga), tratou sobre a Utilização da Cultura da Mandioca na alimentação bovina.


A ação contou com a participação de assentados rurais, do secretário de desenvolvimento econômico, Adilson Alves, do prefeito Edilson Magro e de representantes da Prefeitura Municipal.


O zootecnista e servidor da Agraer, José Guilherme, fez uma demonstração de uma formulação de ração balanceada a base de mandioca e outras forrageiras. Houve vários questionamentos e dúvidas por parte dos produtores do Assentamento. O palestrante explicou aos participantes como deve ser feita a ração e o que isso representa de economia na alimentação diária do animal.

O prefeito Edilson Magro se comprometeu a ajudar o Assentamento. Também teve uma abertura de discussões pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches, da Agraer, para esclarecimentos aos produtores presentes. A expectativa é de uma maior participação do poder público municipal em conjunto com a Agraer nesse novo processo que se inicia em benefício da Agricultura Familiar.


Texto e fotos: Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches/Escritório da Agraer de Coxim