Posts Sinterpa

Agraer de Coxim realiza Dia de Campo sobre a utilização da Cultura de Mandioca


A Agraer de Coxim e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura realizaram no Assentamento Nova Aliança, em Coxim, um dia de campo, no lote 20, do Presidente da Associação Luiz Sander, sobre aproveitamento da mandioca na alimentação de bovinos de leite. Estavam presentes os assentados rurais e a secretária de Desenvolvimento Econômico, importante parceira da Agraer local.


O zootecnista José Guilherme da Agraer e o estudante de Agronomia da UEMS, Gustavo Dantas, realizaram uma demonstração para a formulação de ração balanceada a base de mandioca. Houve vários questionamentos sobre a demonstração por parte dos produtores. A representante da prefeitura se disponibilizou a ajudar os produtores com apoio de máquinas e equipamentos da Prefeitura.

O zootecnista José Guilherme, demonstrou aos participantes como deve ser feita a ração e o que isso representa de economia na alimentação diária do animal. A próxima etapa será uma sequência de reuniões, nos demais Assentamentos com a difusão dessa tecnologia, visando fortalecer ainda mais a atuação sempre presente da Agraer e da Prefeitura Municipal, no trabalho de campo, voltado à Agricultura Familiar, dentro de um planejamento que será pré-estabelecido entre os órgãos e as comunidades beneficiárias.


Texto e fotos: Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches/Agraer de Coxim

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes