Posts Sinterpa

Agraer e Prefeitura Municipal realizam medidas de contenção da água pluvial em Amambai


A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com o escritório da Agraer de Amambai realizaram ações para adequação do escoamento de água pluvial na região da Vila Mangay.


Devido as recentes chuvas que ocorreram no município, tornou-se necessária a realização de medidas de contenção de água pluvial em toda a região do entorno do Mangay, incluindo as propriedades rurais circunvizinhas, buscando evitar que as águas residuais penetrem nas residências da localidade.

Dentre as medidas propostas pelos técnicos, foram elaborados terraços que servem de barreiras para reter e promover a infiltração das águas de chuva e evitar possíveis erosões e alagamentos de residências.


Os técnicos da Agraer de Amambai Ademar Santana Junior e Arthur Cristiano Koehler realizaram a locação das curvas de nível para manejo da água, enquanto a Prefeitura Municipal realizou os serviços com as máquinas para execução do trabalho e coordenou os aspectos ambientais do serviço prestado.

Texto e fotos: Escritório da Agraer de Amambai