Posts Sinterpa

Agraer presta assistência técnica integral ao sistema de produção de agricultor familiar


Os servidores da Agraer prestam assistência técnica aos agricultores familiares desde a elaboração de projetos para acesso ao crédito até o acompanhamento e orientação técnica durante a execução das atividades agrícolas em todo o Estado.


Em Ivinhema, o servidor da Agraer, Arizoly Mendes, em visita técnica ao Sítio São Sebastião - Gleba Ouro Verde, foi recebido pelos proprietários Sr. Braz Luiz Delfino Pereira e Sra. Simone Soares Pereira, que são assistidos da Agraer há muitos anos.


O objetivo da visita foi a Elaboração de Laudo de Acompanhamento e Orientação Técnica sobre Manejo Nutricional, Profilático Sanitário e Reprodutivo do Rebanho.


Os produtores fizeram um investimento para aquisição de 16 novilhas mestiças leiteiras para cria. A produção de leite destina-se ao consumo familiar, processamento de derivados de leite, como doce de leite e manteiga e, eventualmente, para comercialização do excedente para consumidores do município que, preferencialmente, fazem opção por consumo de alimentos agroecológicos e direto da roça.


As 16 novilhas foram adquiridas por R$ 32.000,00, com taxa de 2% ao ano, para remuneração do capital. A Agraer foi responsável pela elaboração do projeto e é incumbida das visitas de acompanhamento e de orientação técnica ao sistema produtivo.

Da esquerda para a direita: Sra. Isaura, Sr. Braz, Rafael e Gabriel, filhos do casal e futuros agricultores familiares, haja vista que demonstram habilidade e satisfação com atividades agrícolas junto a avó e seus genitores.


O Sr. Braz Pereira está plenamente satisfeito com o projeto de aquisição das novilhas. A propriedade dispõe de pastagem MG4 e Piatã, em área de 01 alqueire com pastejo rotacionado, com acesso à água e ao sombreamento como estratégia para proporcionar bem-estar animal.


A assistência técnica da Agraer tem como propósito implantar um manejo tecnicamente adequado como forma de proporcionar condições favoráveis aos animais para que desenvolvam todo seu potencial produtivo, estratégia fundamental para obtenção de produção e produtividade com viabilidade econômica, elevação no nível social da família e sustentabilidade ambiental.


É para isso que a Agraer trabalha.


Texto: Servidor da Agraer de Ivinhema Arizoly Mendes

Fotos: Divulgação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes