Agraer realiza primeira entrega do PAA em Sidrolândia
- tatianamartins3
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A Agraer de Sidrolândia realizou, neste ano de 2026, a primeira entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com a Assistência Social do município. A ação beneficia diretamente três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ao todo, os quatro projetos do PAA somam R$ 580 mil e envolvem quatro associações de agricultores familiares (Pequenos Produtores Rurais Estrela Dalva, PA Flórida, dos Produtores de Lácteos do Assentamento Eldorado e da União dos Agricultores Familiares do Assentamento Jiboia) – assentados pelo PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária) e PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário).
“Participar do PAA é muito importante, porque ajuda muito na venda do nosso produto. Esse ganho extra faz diferença, já que nem sempre conseguimos acesso ao mercado. É uma grande satisfação poder oferecer alimentos produzidos aqui mesmo, na nossa cidade, especialmente para quem não tem condições de comprar”, destacou o agricultor Mauro Andreatta, da Associação PA Flórida.
A produção de 68 agricultores será destinada ao atendimento de 150 famílias cadastradas nos CRAS de Sidrolândia, promovendo acesso regular a alimentos frescos, saudáveis e produzidos no próprio município.
“Para nós, agricultores, é muito importante poder escoar a produção pelo PAA. Essa iniciativa incentiva a gente a produzir mais, contribui com a renda, ajuda na permanência no campo e é gratificante saber que os alimentos que produzimos estão ajudando a alimentar pessoas que precisam”, disse Dorivaldo Silva, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Estrela Dalva.
Segundo o coordenador municipal da Agraer em Sidrolândia, José Ivaldo do Carmo, a atuação técnica da instituição foi essencial para viabilizar todo o processo.
“O escritório da Agraer foi responsável desde a orientação dos produtores quanto ao sistema de produção, passando pela elaboração dos projetos, até o acompanhamento da execução, orientando desde o momento certo do plantio até a entrega dos alimentos aos CRAS. Isso garante organização, qualidade e segurança tanto para quem produz quanto para quem recebe”, pontuou.
Por: Agraer Fotos: Escritório da Agraer em Sidrolândia

























Comentários