Posts Sinterpa

Agricultura Familiar de Nova Alvorada do Sul acessa investimento para energia solar


A Agraer, de Nova Alvorada do Sul, em parceira com o Banco do Brasil (Pronaf Mais Alimentos), concretizou o primeiro projeto de sistema de geração de energia fotovoltaica para a agricultora familiar Amália Sandra Bueno de Menezes, que desenvolve a bovinocultura de leite.


Trata-se de um sistema com capacidade de geração de 1.500 kwh/mês de energia solar, geração de energia suficiente para abastecer o consumo da propriedade, financiado em 10 anos, com juros de 4,0% ao ano.


“Nós divulgamos aos produtores as vantagens da adoção e uso de energias renováveis com benefícios ao meio ambiente, acesso à novas tecnologias e redução de custos de produção, além da economia na fatura de energia elétrica. Com essas ações orientamos o acesso às políticas públicas de incentivo à energia renovável”, explica o servidor da Agraer e Engenheiro Agrônomo João Marcelo Beltrame, que elaborou o projeto e atua na assistência técnica continuada na propriedade por mais de 6 anos.

“Com este investimento teremos um menor custo de produção e consequentemente um aumento na renda da família, pois estaremos gerando nossa energia de maneira ecológica, contribuindo com a sustentabilidade ambiental”, afirma a produtora Amália Sandra.


A administração municipal apoia as ações voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar local, onde o Prefeito José Paulo Paleari esteve na propriedade conhecendo o sistema e divulgando para incentivar demais produtores aderirem a esta tecnologia.


Texto e fotos: Escritório da Agraer de Nova Alvorada do Sul

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes