Posts Sinterpa

Aldeia Água Bonita recebe apoio do Programa Hortas Urbanas


A Aldeia Urbana Água Bonita recebeu cerca de cinco toneladas de composto orgânico, produzido pela Empresa Organoeste e disponibilizado pela Agraer/Ceasa, para o Programa Hortas Urbanas de Campo Grande.


Além desse insumo, o programa oferta mudas para aqueles que estão começando uma horta, preferencialmente coletiva, e assistência técnica para orientação quanto às técnicas de manejo de solo, irrigação, controle de pragas e comercialização de seus produtos.


Aquelas hortas que atingem um volume significativo de produção, que o mercado do bairro não absorva, os produtores têm a alternativa de comercializarem no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Ceasa de Campo Grande.

Na Aldeia Urbana Água Bonita, sob a liderança do Cacique Alder, existem uma horta comunitária e 30 individuais, nas casas dos moradores. O composto atenderá todas essas hortas. Na comunidade indígena, vivem 268 famílias.


Os responsáveis pelo recadastramento, Luiz José Esteque e Marcos de Oliveira Pereira, estão realizando esse trabalho e identificando demandas urgentes que o programa atenderá, além de servir como base do planejamento da assistência a ser prestada a esses horticultores.


Esse programa tem aspectos relevantes de ordem social, econômica e de segurança alimentar.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes