top of page

Posts Sinterpa

Após reivindicação do Sinterpa em conjunto com a Feserp, governo implanta auxílio alimentação


O governo do Estado vai implantar um auxílio alimentação de R$ 300 por mês para todos os servidores públicos efetivos que recebem até 3 salários mínimos. O benefício atende a reivindicação, protocolada em junho de 2023, pelos sindicatos que compõem a Feserp/MS, entre eles, o Sinterpa.


A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22) pelo governador Eduardo Riedel em reunião com entidades representativas de servidores.


O pagamento será feito a partir de janeiro de 2024 (para receber em fevereiro) e, segundo o governo do Estado, valerá por prazo indeterminado, ajudando no orçamento de 8.634 famílias sul-mato-grossenses.


A presidente do Sinterpa, Leda Regina Monteiro Perdomo, destaca que essa conquista é de grande relevância. “Nós, dos sindicatos, reivindicamos esse auxílio para quem ganha até 5 salários, mas o governo vai implantar para os efetivos que ganham até 3 salários. É uma conquista importante, mas precisamos avançar nas demais reivindicações no próximo ano”, disse.


Além da implantação do auxílio alimentação, o funcionalismo público ainda reivindica: promoção mais célere das promoções funcionais por merecimento e antiguidade; reajuste no valor pago ao plantão extraordinário; realização de concurso público; e alteração da norma que versa sobre a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas que supere o salário-mínimo, para incidência sobre o valor do teto remuneratório do INSS.


De acordo com a presidente do Sinterpa, também estão em estudo e serão definidas para o ano que vem as demandas particulares por carreira, como dos servidores da Agraer.


Por: Comunicação do Sinterpa

Foto: Saul Schramm

bottom of page