Artigo elaborado por servidores da Agraer é eleito segundo melhor em Congresso de Cartografia
Trabalho apresentado por servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer foi eleito o segundo melhor do VII Congresso Internacional de Engenharia de Agrimensura, Cartografia, Cadastro, Geodésia e Topografia. O evento foi realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro em São Paulo.
“É extremamente importante a participação dos funcionários em congressos. Através deles, os profissionais aperfeiçoam seus conhecimentos e têm oportunidade de divulgar os trabalhos desempenhados pela Semagro e Agraer, além de manter contato com diferentes profissionais, trocar informações, agregar aprendizados e se manter atualizados”, diz Eliene Ferreira Dias, chefe do Setor de Acervo e Cadastro da Agraer.
Intitulado “Histórico da regularização de terras devolutas no Estado de Mato Grosso do Sul”, o artigo resgatou leis e decretos antigos para mostrar como foi realizado o processo de regularização fundiária e mostrar as técnicas de trabalho adotadas ao longo dos últimos 50 anos, antes mesmo da criação da Agraer.
Ele é assinado por Eliene em conjunto com o gerente de Regularização Fundiária e Cartografia da Agraer, Jadir Bocato, e pelos servidores Cynthia Roberti Lima, Josué Ferreira Caetano, Rafael Pompeu Dias e Xisto Vezali, todos engenheiros cartógrafos e agrimensores.
“Com a apresentação, tivemos a oportunidade de mostrar como fazemos o nosso trabalho e suscitar discussões sobre o tema com os demais participantes. Houve outros artigos nessa temática, o que nos permitiu conhecer como outros órgãos lidam com o mesmo assunto, os procedimentos e técnicas utilizadas por eles. Essa troca é importante para nos mantermos atualizados e aplicarmos as técnicas e tecnologias mais atuais do mercado, acompanhando o ritmo das transformações que acontecem a nível nacional e internacional”, diz Cynthia.
Segundo ela, todos os textos enviados passaram por uma comissão de avaliação que selecionou os que seriam apresentados durante o evento. O artigo elaborado pelos servidores da Agraer foi aprovado na modalidade painel.
Houve mais de 20 trabalhos diferentes. Como segundo melhor, o texto “Histórico da regularização de terras devolutas no Estado de Mato Grosso do Sul” receberá uma menção honrosa nos anais do evento.
“Houve um destaque pelo número de engenheiros e engenheiras da Agraer presentes no evento, onze ao todo, levando o nome do Estado, da Semagro e da própria Agência”, completa Eliene.
Texto: Ricardo Campos Jr./Assessoria de Comunicação Social da Agraer
Fotos: Servidores da Agraer no Congresso
Comments