Colegas do Cepaer/Agraer fazem homenagem ao pesquisador e extensionista rural Ari Fialho
Os colegas do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer) fizeram uma singela, porém, significativa e merecida homenagem ao pesquisador e extensionista rural, como faz questão de se apresentar, o engenheiro agrônomo Ari Fialho Ardenghi, que aposentou-se após 46 anos de dedicação em prol da ATER Pública, exercendo com muita dedicação, comprometimento, ética e espírito público suas atribuições na Empaer, Idaterra e Agraer.
Alguns colegas se reuniram, num espaço aberto, onde saborearam uma deliciosa galinhada. Na oportunidade, esses colegas, num gesto de carinho e respeito, destacaram características positivas que marcaram a convivência profissional com o homenageado. Ofereceram, em ato contínuo, duas lembranças ao professor Ari, como muitos o chamam, no caso, uma tábua e uma faca de churrasco, ambas devidamente personalizadas.
A gerente do Cepaer, Ana Cristina Ajalla, registrou a falta que o colega Ari fará à equipe, mas reconheceu que as contribuições realizadas foram muitas e, certamente, ficarão marcadas na história do Cepaer e nas vidas dos colegas que conviveram com ele.
O diretor-executivo, Fernando Nascimento, também registrou a importância e a referência que o colega Ari Fialho se tornou no Estado, no tema “conservação de solo e água”, sempre orientando e assessorando os colegas de campo nos desafios relacionados ao assunto.
O diretor-presidente André Nogueira fez questão de agradecer os serviços prestados ao Estado e, especialmente, à Agraer, sempre com muita competência e responsabilidade.
Texto: Fernando Nascimento/Diretor-Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Comments