Posts Sinterpa

Comissão Técnico-Científica estabelece normas para submissão de trabalhos ao XIV Confaser


O XIV Confaser acontece de 12 a 15 de junho, em Brasília, e já foram estabelecidas as normas para a submissão de trabalhos pela Comissão Técnico-Científica. Trabalhadoras e trabalhadores de todo Brasil podem participar e a data para submissão é de 11 abril a 13 de maio.


Os trabalhos a serem apresentados devem ser com base no tema central “Sustentabilidade e Fortalecimento da ATER Pública na Era Digital”, ou em um dos três subtemas: “Financiamento e Sustentabilidade da Ater Pública”, “Ater Pública e o Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Caminhos do Movimento Sindical”.


O objetivo do Confaser, que acontece a cada três anos, é discutir teses de promoção social, sindical e política. As teses vão orientar as ações das entidades que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Extensão Rural e Pesquisa do setor público agrícola do Brasil, para a sustentabilidade e fortalecimento da ATER pública. Além de propor políticas públicas para a agricultura familiar para os próximos três anos.


De acordo com a coordenadora geral da Faser (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do setor Público Agrícola do Brasil), Lúcia Kinceler, o Congresso é um marco histórico dos trabalhadores.


O evento tem se consolidado como um momento importante politicamente para a categoria, pois trata de pautas que ampliam a discussão sobre a realidade do meio rural e a qualidade de vida dos extensionistas e técnicos. Atualmente a base tem cerca de 22 mil trabalhadores da extensão e pesquisa.


Clique aqui para conferir as diretrizes e formas de apresentação para submissão de trabalhos.


Fonte: Faser

Foto: Néia Maceno/Assessoria de Comunicação da Agraer