Posts Sinterpa

Comunicado do Sinterpa sobre o Processo da Vantagem Pessoal




Campo Grande – MS, 10 de maio de 2022


Comunicado e atualização do andamento do Processo da Vantagem Pessoal de n°: 0020520-64.2006.8.12.0000.


Conforme já informado anteriormente, o processo da vantagem Pessoal está em fase de execução de sentença, contudo, o Estado contesta os valores apresentados pelo Sinterpa que foi de acordo com os cálculos feitos pelo perito.


Lembrando ainda que boa parte dos sindicalizados concordaram com os valores colocados em folha pelo Estado, conforme declaração assinada pelo próprio interessado. Assim, com a finalidade de agilizar o andamento, o Sinterpa, em audiência com a PGE, solicitou que o Estado apresentasse os valores que acha devido para cada um.


Informa, portanto, que há cerca de um mês o Estado apresentou os cálculos com 32 nomes, sendo que quase todos concordaram com a quantia apresentada.


O Sinterpa mantém contato semanal com a PGE visando a agilidade na confecção dos cálculos, e a última informação é de que o contador da PGE vai apresentar os valores de praticamente todos os demais reclamantes, contudo, não estipulou um prazo.


Por fim, esclarece que tão logo tiver em mãos os valores, os interessados serão contatados para anuírem ou não, reiterando que vem, dentro da ética e respeito, cobrando a PGE a apresentação dos valores para assim dar uma solução definitiva para esse processo, com a devida execução, com a geração de precatórios, e consequentemente com o recebimento dos valores.


Sendo o que se apresenta para o momento.

Atenciosamente,


Washington Willeman de Souza

Presidente do Sinterpa