Posts Sinterpa

Cultivo de maracujá é tema do Dia de Campo no município de Paranhos


O escritório da Agraer de Paranhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, continua realizando assistência técnica para os produtores rurais da agricultura familiar e indígenas do município.


Foi realizada uma demonstração técnica de preparo das covas para o plantio de mudas de maracujá em uma propriedade localizada no P.A. São Cristóvão.


O objetivo é incentivar os produtores rurais do município a investirem no maracujá que está em franca expansão, tanto para consumo "in natura" como para sucos, outro ponto salientado é a diversificação da produção da propriedade.


“Temos produtores no município com muitas áreas que poderiam ser utilizadas para o plantio do fruto. O cultivo do maracujá é uma excelente oportunidade de renda”, comenta o técnico agropecuário Giovani de Moraes Victorianos, coordenador do Escritório da Agraer de Paranhos.


O projeto consiste na assistência técnica pelos técnicos da Agraer, com visitas, palestras, cursos e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento irá disponibilizar o adubo orgânico cama de frango para o preparo das covas e as mudas de maracujá, sendo que essas mudas produzidas no Viveiro Municipal


Além desse suporte inicial, os produtores irão receber da Agraer informações importantes sobre os tratos culturais e manejos ao longo de todo o processo produtivo.



Texto e foto: Escritório da Agraer de Paranhos