Dia de Campo da Guavira será realizado na próxima sexta, dia 01 de novembro

Na próxima sexta-feira, 01 de novembro, a partir das 8h, será realizado o Dia de Campo da Guavira, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), em Campo Grande.
O evento, que faz parte da programação do VII Seminário Estadual da Guavira, contará com estações sobre:
Produção de Mudas de Guavira
Cultivo da Guavira
Insetos, Pragas e Benéficos
Colheita e Processamento
Para participar das atividades e adquirir seu certificado de participação, basta fazer sua inscrição gratuita através deste link: https://forms.gle/B2BFryFs7hzo87sh6
Veja a programação:

7º Seminário Estadual da Guavira
Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, será realizada a 7ª edição do Seminário Estadual da Guavira. O evento é promovido pela UFMS, juntamente com outras instituições como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Agraer e UEMS, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.
O tema do evento deste ano é Biodiversidade e geração de renda: caminhos para um futuro verde. No primeiro dia, 31 de outubro, a programação inclui a visitação da Feira Pé-di-Guavira, a palestra A biodiversidade brasileira em rede de inovação aberta, apresentação de trabalhos, roda de conversa, degustação de produtos de guavira e a realização do painel Sustentabilidade, Plantas Nativas e Bioeconomia. No segundo e último dia, 1º de novembro, serão realizadas as oficinas de doces de guavira e de extratos e cosméticos e a mostra Dia de campo em área experimental com “cata guavira”.
Por: Comunicação do Sinterpa, com informações da Comunicação da UFMS
Comments