Dia de Campo da Mandioca reúne cerca de 250 pessoas em Itaporã
- tatianamartins3
- 8 de mai.
- 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (06), foi realizado no Sítio Chico Telles, em Itaporã, o dia de campo sobre sistema de produção de mandioca de mesa, com a participação de cerca de 250 pessoas.
O evento contou com palestras, rodadas de perguntas e uma dinâmica de máquinas na estação a campo, com foco no plantio direto de mandioca.
Douglas Pellin, coordenador local da Agraer e engenheiro agrônomo, foi um dos palestrantes e compartilhou detalhes sobre a organização do dia de campo e sua experiência com o cultivo da mandioca. "Idealizamos este evento por dois anos. Busquei uma variedade de mandioca de mesa de alta qualidade. Fiquei surpreso ao iniciar a colheita com apenas cinco meses, mesmo sem a aplicação de adubo ou calcário no plantio."
Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à transferência de tecnologias da Embrapa, como o manejo integrado de pragas da mandioca e técnicas para o plantio direto. As atividades proporcionaram aos participantes a oportunidade de se atualizarem sobre as mais recentes tecnologias, cultivares e estratégias de manejo para a produção sustentável da mandioca.
O Dia de Campo foi uma realização da Agraer, Semadesc, Prefeitura de Itaporã, Embrapa Mandioca e Fruticultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Ministério da Agricultura e Pecuária; e contou com patrocínio do Sinterpa.
Comments